Parceria pela Educação: Reunião entre Departamento de Educação e Conselho Tutelar em Santa Ernestina

Compartilhe esta notícia:

Encontro estratégico busca fortalecer colaboração para o desenvolvimento infantojuvenil.

Nesta segunda-feira, 29 de janeiro, o Departamento de Educação Municipal de Santa Ernestina realizou uma reunião de extrema importância em parceria com o Conselho Tutelar. O encontro teve como foco a ampliação da colaboração entre ambas as entidades, com o objetivo primordial de zelar pelo bem-estar e desenvolvimento integral das crianças e adolescentes no âmbito educacional.

A supervisora de Neurodesenvolvimento, Jamile Palma, desempenhou um papel fundamental no encontro, que reuniu representantes do departamento educacional e membros do Conselho Tutelar. Diversas pautas de relevância foram discutidas, destacando-se a necessidade da integração entre escolas e o Conselho Tutelar para assegurar a proteção dos direitos da juventude.

O diálogo aberto permitiu alinhar estratégias e aprimorar os processos de identificação e abordagem de situações delicadas que possam impactar o ambiente escolar. O comprometimento demonstrado por ambas as partes evidencia a importância atribuída à missão conjunta de criar um ambiente educacional seguro e inclusivo.

A reunião não apenas fortaleceu os laços entre as instituições, mas também ressaltou a determinação em promover uma educação de qualidade, comprometida com o bem-estar integral dos estudantes. A comunidade agradece a presença e a parceria, reconhecendo a relevância desse esforço conjunto.

Compartilhe esta notícia: